15/06/2015

Resenha: Fala Sério, pai!





Olá leitores! Hoje trouxe uma resenha (na verdade, é mais a minha opinião sobre esse livro de crônicas) para vocês do livro "Fala Sério, pai!" da Thalita Rebouças. 
Eu comprei esse livro da minha amiga e ela fez um preço super camarada haha. Bom, isso foi ano passado então já faz alguns meses que eu li, mesmo assim lembro de muitos detalhes, pois foi um livro que gostei muito! (continuar lendo >>)



 O livro tem dois narradores: Malu e seu pai. Do início até cerca de metade é o pai de Malu quem narra todos os fatos, exemplo: O nascimento dela, a infância...
Após um acontecimento muito especial na vida de Malu é ela quem passa a narrar. É um livro de crônicas por isso são divididos em acontecimentos na vida da personagem central e seu pai. Tem humor misturado com drama adolescente (e drama do pai da Malu quando descobre várias situações haha). Eu adorei! Não há muito o que falar se não vou começar a contar as crônicas aqui e aí não dá né? :D Só posso dizer que se vocês lerem vão adorar, rir bastante e ainda querer ler as outras crônicas da Thalita. Entre essas outras crônicas estão: Fala Sério, mãe!, Fala Sério, amor!, Fala Sério, professor!, Fala Sério, amiga!
Todos esses são parecidos mas rondando os acontecimentos entre os personagens centrais!
Vale muito a pena e merece um espacinho na sua estante. 
Deixarei aqui o trecho que está na orelha do livro:

" - Vamos fazer assim, pai: me leva na Alice, espera lá embaixo uns 40 minutinhos e depois leva a gente pra Nanda. De lá, passamos num posto para comprar petiscos e aí bora pra festa. Quando eu quiser que você me apanhe, eu ligo, beleza?
- Vem cá, Malu, por acaso você está achando que eu sou seu motorista?
- Arrã.
- Aprende uma coisa, minha filha: pais NÃO são motoristas!
- Mas não é legal me levar e me buscar?
- É o oposto de legal. Você acha que eu não tenho nada melhor pra fazer?
- Acho.
- Maria de Lourdes!
- Pai, você só me chama assim quando tá bravo comigo. Por favor, leva sua filha linda e espetacular pra festa... Ela te ama tanto...
- Não vem com "eu te amo", que não me convence. Por que você tem que subir na Alice?
- Ela não consegue decidir se vai de saia ou de vestido, ou seja, precisa muito de mim.
- Você não vai subir.
- Não dá, pai, tenho que ajudar a Alice. A festa é importantaça, é o lançamento deste livro.
- Que livro, Malu?
- O livro sobre a gente, ué. Os pais tanto pediram que agora têm um livro só sobre eles. Eu sou fofa demais, mesmo.
- É maluca demais, isso sim. E mimada demais, porque eu nunca soube dizer não pra você.
- Nunca mesmo. Tanto que os nãos que você não me disse estão no livro. Assim como sua aversão a fraldas e alguns namorados meus. Nossas brigas e diálogos mais legais também estão neles.
- Se sou protagonista do livro, eu tinha que estar nessa festa, não?
- Você em festa de adolescente? Fala sério, pai! Pai em festa de gente da minha idade é mico.
- Fala sério, Malu!
- Não, pai! Esse livro não existe.
- Mas vai existir. Ah, se vai! E você não perde por esperar."

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário