04/06/2015

Minha opinião sobre Mangás!


Já tive amigos me perguntando: "O que é mangá?", "Qual a diferença para anime?" , "Você lê?" , "Tem classificação?" e hoje resolvi responder algumas dessas perguntas :3

Primeiramente gostaria de dizer que eu comecei primeiro pelos animes que pelos mangás. É claro que todo mundo na infância já assistiu um pouco de Naruto e tal, mas só me aprofundei mais quando um amigo me indicou para assistir Fairy Tail e não preciso falar que me apaixonei e viciei totalmente. Após esse fui por Sakura (descobri até que uma ex-professora suuuuuuper curtia) e por aí vai.
Me interessei mais pelos mangás porque como sou bem chegada aos livros, veio aquele ''porquê não se eu adoro ler?" mas eu fiquei muito confusa quando comprei um volume do Fairy Tail. Primeiro pela questão de começar pelo outro lado e eu sempre me perdia nos balões de fala, coisa do tipo. Depois me acostumei.. Tenho poucos em físico mas já li online (é uma opção para quem não quer comprar).
CONTINUAR LENDO>>>>>>>>>>>




1- Mangás são tipo quadrinhos (como existe os quadrinhos da Marvel que são norte-americanos) só que os mangás são do Japão!
2- Anime é o desenho/animação (EU CHAMO DE DESENHO SIM E ACHO A MAIOR BOBAGEM AQUELAS PESSOAS QUE SE IRRITAM)  e o mangá como já falei é o quadrinho.
3- Leio.
4- Tem sim! Existem diferentes categorias, tipo o shoujo que é mais dedicado às meninas e é como um YA nos livros. ( * young adult ) 

Como não sou a melhor das pessoas para explicar sobre categorias e etc eu peguei uma resposta do Yahoo! Respostas que para mim foi completinha e que no início me ajudou bastante a esclarecer as coisas. (PS. pelo que eu sei, essas categorias servem tanto para mangá como para anime, me corrijam se eu estiver errada, obrigada!) 
"Shoujo é o nome dado a séries cujas temáticas giram em torno de relacionamentos, desde amizades e relações de família, até os amorosos. São voltados ao público feminino infanto juvenil. Com isso, em maioria tem garotas como protagonistas. Há vários sub gêneros, como o mahou shoujo, que possui mais ação e lutas. Já o shounen é voltado para garotos, logo a dinâmica é mais rápida, o traço é mais forte, os temas mais violentos e muitas vezes superficiais."

Vamos agradecer ao Leo Santos que foi o cara que respondeu isso aí, resumiu muito bem (palmas).
Só para lembrar uma coisa: O mangá necessariamente não vai virar anime. E tem anime que não virou mangá. (deu para entender?)

Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de alguns dos meus amigos e também de você leitor do blog. 

Recomendação: Se você tiver como comprar mangá COMPRE SUMMER WARS. É sério, tem bastante coisa envolvido, é demaissssssss. E é super fácil achar os 3 volumes (são só 3!).
Para as meninas que curtem fofurisse (ou não também) assistam/leiam Sakura Cardcaptors, só para lembrar, foi o primeiro mangá no Brasil vendido em bancas, e foi exibido no CN, na Globo e no Boomerang se não me engano foi lá pro ano de 2000 (não tenho certeza).
Se você quiser aventura, assista Fairy Tail. Vai se apaixonar pelos personagens! Mas aviso logo, são muitos episódios...

2 comentários:

  1. Amei o post fernanda, o assunto é bem diferente e interessante!
    Beijos linda *-*
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir